HEITOR BEZERRA DE BRITO EM CADA CONTO UM CANTO QUE ENCANTA

0 Comments
Heitor Bezerra de Brito.



Quem ler esses contos que Heitor escreve, “entra pra dentro deles como se dele fosse a pessoa dessas estórias”. Assim falaria, Zé Embolador , um cara que de tudo entendia e não se arrependia do que estava a dizer.

“Tão longe e tão perto”, a mais recente obra de Heitor. O escritor nos  leva  a ler num fôlego só. E você vai lendo e vai virando as páginas e nada será somente página virada porque a mente guarda, não mais que de repente as coisas narradas por um respeitável escritor.

Pois é. Quando a gente lê o que Heitor Bezerra de Brito escreve, torna -se real sem a menor cerimônia diante de um texto que a gente gostaria de escrever. O que Heitor escreve, é bom por isso!

Um geólogo, engenheiro civil e nas melhores horas para se ocupar, um escritor que constrói coisas com as letras, numa dócil engenharia de mexer com as engrenagens do coração.

Sem muito esforço, é possível perceber que Heitor, o escritor, naturalmente fala coisas que gostaríamos de falar.

Mas, escrever o que Heitor escreve, é privilégio de poucos que fazem das palavras uma verdadeira orquestra na magia de sons saídos de instrumentos diversos. Clássicos! É bom que se diga.

Não precisamos de tanto malabarismo nas palavras para comentarmos sobre Heitor. Nem precisa!

E, quem sabe, vai parecer que estamos complicando sobre o que escreve um escritor que a gente ler as entrelinhas do seu expressivo pensamento.

O bom, nessa conversa que conversamos sobre Heitor Bezerra de Brito, é que ele é um excelente empreendedor. Uma pessoa que soube tirar proveito do que sabia para fazer o que muitas pessoas deveriam fazer.

Um empreendedor de reconhecida capacidade realizadora. Nada mais, nada menos do que seis mil pessoas trabalhando nas suas empresas.

Imagina cuidarmos de pedir que Heitor faça algo mais pelas pessoas que escrevem. Imagina contar com Heitor dirigindo a UBE – União Brasileira de Escritores, em Pernambuco.

Pode parecer muito. Mas, não é!

Precisamos de pessoas empreendedoras do quilate de Heitor Bezerra de Brito para conduzir a UBE, em Pernambuco.

Que isso não pareça, apenas, uma vontade. Mas, sim, uma convocação que deve ser encarada como algo decididamente aceito por ele.

Precisamos de você, Heitor. Não para uma representação passageira. Precisamos de você, Heitor, para renovarmos a UBE.

Temos certeza de que essa nossa convocação irá reverberar nos quatro cantos de Pernambuco. E, sabemos muito mais que o jornal Terra da Gente atende ao anseio de muitos escritores pernambucanos que querem restaurar a “Casa Rosada”.

A nossa UBE, em Pernambuco, não pode perder a sua cor e muito menos continuar relegada ao desconforto do improviso e do deixa para lá que depois a gente resolve.

Não!

Tudo tem que ser agora, pois tudo a gente já sabe o que deve ser feito. Vamos para essa convocação geral em favor da UBE, uma Casa de Escritores que não pode perder o seu charme, a sua elegância e, principalmente, a sua condução responsável e profícua.

Contamos com você, Heitor, para ser o nosso benfeitor. Não é apenas o fazer a rima acontecer. É, na verdade, o resgate de uma UBE que não pode ser desprezada.

Aos dezoito anos de idade, você tomou decisões que pautaram a sua vida até hoje. Agora, na experiência de tantos anos de vitórias alcançadas, vamos torcer para que você nos ajude a recuperar a UBE, em Pernambuco.

O que para você possa parecer um simples convite, para os escritores de Pernambuco é uma convocação. Salve a UBE, Heitor Bezerra de Brito.

Apenas isso está faltando para consolidar a sua trajetória de tantas vitórias!





You may also like

Nenhum comentário: