15ª EDIÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO DE SURUBIM ATRAIU UM GRANDE PÚBLICO

1 Comments



A 15ª edição da Paixão de Cristo de Surubim aconteceu na quarta-feira (17), com início a partir das 19h.  A apresentação da Via Sacra teve início com as primeiras encenações nos dois palcos armados em frente à matriz de São Sebastião, no bairro de mesmo nome. Durante o percurso, aconteceu uma parada em frente à antiga usina, num palco montado naquele local. Também houve encenação no palco em frente ao correio central, outra encenação no palco localizado em frente ao antigo cinema de Surubim, no Centro da cidade e, por fim, as últimas cenas foram apresentadas em frente à matriz de São José.

A Paixão de Cristo de Surubim foi organizada pelo EJC – Encontro de Jovens com Cristo, das paróquias de São José e São Sebastião, com direção geral de Tiago Cipriano e Klebinho. E também contou com a organização do cenário por Andreza Costa e Baiano, além da colaboração na organização geral dos jovens Carol, Maurício e Joyce.  O evento católico, de acordo com Andreza Costa, contou com um grande público, com estimativa de mais de cinco mil pessoas.  É tanto que a praça em frente à igreja de São José ficou lotada durante as últimas encenações do espetáculo, finalizando com a crucificação de Jesus Cristo.

A grande novidade deste ano na concretização do evento foram as mudanças nos figurinos e cenários, além de todo o cuidado com a organização, para comemorar os 15 anos com um grande espetáculo.  À frente do cortejo, também resolveram inovar, com dois soldados a cavalo, vestidos com figurino que relembrava os antigos soldados romanos, e que atraiu a atenção do público presente. 

No geral, foi um espetáculo emocionante, mas também um momento de grande reflexão, segundo o público presente. Já para os organizadores, foi muito gratificante ver a quantidade de pessoas presentes e a satisfação do dever cumprido, ao transmitir a mensagem do Cristo consolador que sofreu, mas que buscou a salvação para todos os seres humanos.  




















You may also like

Um comentário:

  1. Espetáculo digno do público que atraiu. Um dos melhores do interior de Pernambuco.

    ResponderExcluir