SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE SURUBIM E ASPA PROMOVE O 9º CONCURSO LER BEM

0 Comments


No último dia 04 de junho, no auditório do Centro Cultural Dr. Jose Nivaldo, aconteceu um evento preparado com muito carinho pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com a ASPA (Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores), o  9º Concurso LER BEM.

O concurso foi aberto para alunos de Instituições Públicas Municipais de Pernambuco, que cursam o 4° Ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais, com idade máxima de 10 anos.

Após a seleção ocorrida nas escolas entre os meses de março, abril  e maio, a 1ª Fase Classificatória do Concurso - Etapa Final Municipal, escolheu os três (03) alunos que melhor se destacaram na leitura, porém, apenas o 1º Lugar irá participar da Etapa Semifinal pernambucana, que acontecerá em data e local a serem definidos pelo comitê de organização.

Essa teve total apoio da Prefeitura Municipal de Surubim, na pessoa da Srª. Ana Célia Farias Cabral; da NE Construções, na pessoa do Sr. Dr. Pedro Pita, responsável pela doação de 42 obras literárias que foram utilizadas durante todos os procedimentos metodológicos nas escolas.

Para essa etapa final, a obra literária escolhida foi “O ANEL DA TARTARUGA” do autor César Obeid, da Editora FTD, relatando uma história sensível e reflexiva sobre o fundo do mar, a ação predatória do ser humano e as possíveis soluções que estão ao alcance de todos, em prol da preservação do Meio Ambiente.

Embora se saiba que os acontecimentos narrados não são reais, a obra diverte, ajuda a construir identidades, nos ensina a viver e denuncia a realidade.

























Foto: Alian Aragão.

Foto: Alian Aragão.

Foto: Alian Aragão.

Foto: Alian Aragão.

Foto: Alian Aragão.

Foto: Alian Aragão.



You may also like

Nenhum comentário: