Apesar de transtornos, chuvas trazem esperança aos surubinenses

0 Comments


As chuvas caídas no dia de ontem (18), e na terça-feira (17), causaram pequenos transtornos, mas trouxeram muita esperança aos surubinenses. Somente na quarta-feira, choveu 91mm em Surubim, considerado quase o volume total de precipitações pluviométricas esperadas para todo o mês de março.

As águas trouxeram uma série de transtornos alguns bairros da cidade, onde foram registrados pontos de alagamento. Diante da situação, a prefeita Ana Célia Farias, assim como a Defesa Civil e as equipes de todas as secretarias municipais agiram com rapidez para minimizar os prejuízos.
Foram prestadas assistência e todo apoio necessário às famílias atingidas. Além disso, a escola Lourenço Ramos serve como ponto de apoio para doações de roupas, comida, colchões, água mineral, materiais de higiene e outros provimentos que possam ajudar a minimizar o prejuízo das famílias.

Jucazinho 




Devido às chuvas caídas desde o início da semana, a Barragem de Jucazinho recebeu um volume considerável de água. O reservatório mediu hoje (19), a capacidade total de 10.715.479,04 m3, ou 5,23%. O volume representa quase o total de duas barragens de Pedra Fina.

A barragem tinha 0,81%, ou seja, menos de 1% da capacidade. Portanto, houve um aumento de 4,42%.

A capacidade total da Barragem de Jucazinho é de 327 milhões de metros cúbicos de água, porém os mais de 10 milhões já conquistados com as últimas chuvas, trazem esperança aos surubinenses que há muito tempo enfrentam a racionalidade de água.



You may also like

Nenhum comentário: