‘COMO MANTER A CALMA EM TEMPOS DE CAOS’?

0 Comments

Ultrapassamos o décimo dia de quarentena em nosso país.

Foto: Freepik


Amigos e amigas que acompanham o nosso blog, estamos ultrapassando o décimo dia de quarentena aqui em nosso País e uma pergunta soa para a maioria de nós: “como manter a calma em tempos de caos”? A resposta não é fácil, pois em cada ser humano, as crenças são diferentes.

No entanto, a prática da oração tem sido uma grande aliada. E, assim como eu, acredito que maioria dos brasileiros, tem buscado força em Deus. Através da fé, temos conseguido nos sobressair, enxergando que há uma luz no final do túnel que em breve nos deixará em plena claridade.

Há um mês era confirmado o primeiro caso no Brasil. Ainda não tínhamos ideia da dimensão que isso ia tomar. Por fim, estamos em meio à crise e a ideia de que não estamos abandonados nos conforta. Embora em muitos momentos sejamos apenas nós e o espelho, temos a certeza de que há muita gente unida em correntes pelas redes sociais e outros meios de comunicação cuidando para que o bem-estar emocional de cada um de nós seja preservado.

Então que saibamos procurar esses meios e nos afastar de notícias negativas. É uma maneira de enfrentar este momento da melhor forma, com paz, isolamento social e, nunca esquecer; muita higiene.

A ansiedade teima em aparecer. É natural, pois as ruas estão vazias, as escolas sem alunos, empresas sem funcionários. Mas, pensemos nos heróis de branco, nossos estimados profissionais da saúde, que seguem na linha de frente salvando vidas.

Então que possamos reclamar menos e agradecer mais. Todo esse sacrifício trará um bom resultado que é um número de casos menor e, por consequência, menos óbitos. Isso é que é bonito: a união de todos contribuir para salvar vidas.

Não ponhamos nossos pensamentos na saudade. E quando o medo nos surpreender, elevemos o pensamento ao alto em oração. Tudo ficará bem.

Calma, isso logo passará. Novas manhãs surgirão e com elas a alegria de sonhar. Muitas oportunidades virão em que poderemos sorrir, abraçar e beijar.

E, lembre-se: fé e força. Por último: fiquem em casa.



You may also like

Nenhum comentário: