FERNANDO BARBOSA DE BRITO FILHO DEIXA UMA GRANDE LACUNA NO SETOR EMPRESARIAL E SOCIAL DE SURUBIM

2 Comments



Os surubinenses estão tristes. E o luto tem um motivo forte. Nosso querido Fernando Barbosa de Brito Filho, “Fernandinho do Kipreço”, se foi. Conhecia-o de longas datas. Eu tinha uma loja de roupas e esse cliente especial sempre estava lá. À época ainda solteiro. Só depois conheceu e casou com Edvânia Brito. Aliás, como cidadão, chefe de família, firmou-se pessoa admirável, querido pela população surubinense.

Fernando nos deixou profundamente abalados. Digo isso com a certeza de que esse é o sentimento dos surubinenses. Ainda jovem, com 59 anos, ele foi vítima de um infarto sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital São Luiz, mas morreu antes de ser atendido. Fernando era cardíaco e também sofria de hipertensão arterial. Mas com tudo isso os seus amigos, familiares e admiradores ficam inconformados.

Foi sem dúvida uma dessas pessoas cuja trajetória de vida inspiram outros seres humanos. Fraterno, honesto, amigo de todos. Particularmente tive a honra de conviver com ele por muitos anos e, na condição de empresário, sempre se dispunha a dar o incentivo ao nosso jornal Terra da Gente e Região e sempre estava presente aos nossos eventos, pessoa sociável e influente que era. Para mim foi uma honra tê-lo homenageado como empresário destaque em algumas ocasiões.

Fica na memória de quem o conheceu, o Fernandinho amoroso, prestativo, filho de seu Fernando Barbosa e dona Gesilda Gonçalves. Choram os amigos de infância, companheiros de estudo nos colégios Nossa Senhora do Amparo e Marista Pio XII.

Foi presidente do Sport Club Surubim, diretor da Rádio Pop FM e tesoureiro da subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Surubim). Era formado em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Caruaru e em Direito, pela Faculdade de Direito de Caruaru. Chegou a iniciar o curso de Economia, mas deixou a graduação para se dedicar aos negócios da família.

Aliás, pela família tinha grande zelo. Seu irmão Fabrício Brito, presidente da Câmara de Vereadores de Surubim, era para ele um motivo de orgulho. Fernando era nome cobiçado no meio político, mas sempre esteve nos bastidores da política surubinense.

Tinha projetos humanitários e, de maneira voluntária, fazia campanha para ajudar pessoas carentes.

Considerei-o sempre um amigo irmão. Quase não acreditei e parece que a ficha ainda não caiu, pois seus atos, sua presteza no trato para com as pessoas, estão gravados na minha lembrança.

A minha família Costa Marques lhe admirava e nutre um carinho especial pela sua pessoa. Estamos consternados pelo ocorrido e lamentando, como tantos surubinenses, a tristeza de não o poder velar e dar-lhe o último adeus. Eu e minha minhas filhas Ariana e Ariella deixamos nossas condolências a sua esposa, Edvânia Brito e a suas filhas Gesilda e Fernanda.

E aqui encerro minhas palavras emocionada e triste. Surubim perde muito pela alma generosa que se foi.

Desejamos que o amor divino traga conforto e serenidade aos familiares para atravessar este momento difícil. Que nosso querido Fernando goze de repouso eterno.

O corpo está sendo velado na Casa Mortuária São José e o sepultamento será às 16h no Cemitério São José em Surubim.















You may also like

2 comentários:

  1. Realmente a matéria nos faz chorar por essa pessaoa de Fernando Brito que se eleva a vida espiritual, e que fica o conforto divino para esposa filhas e parentes.

    ResponderExcluir
  2. Vai um amigo, fica seu legado, durma em paz Fernando Brito

    ResponderExcluir