‘EVOLUIR TREINAMENTO’ FAZ TREINOS ONLINE PELAS REDES SOCIAIS

0 Comments



Para aplacar os males do isolamento e por o corpo em movimento, a Evoluir Treinamento, coordenada pelo Personal Trainer Vítor Arruda, vem realizando lives através das redes sociais.

A live mais recente aconteceu na última quinta-feira (25/06), a partir das 20h30 e que contou com a participação de parceiros.

A Evoluir Treinamento foi fundada em janeiro de 2017. A princípio era uma sociedade, entre Vítor e a professora Rayana Pinon. Depois de um ano na empresa, a sócia resolveu seguir com outros projetos. 

Além de sócio proprietário da Evoluir Treinamento, Vítor é coordenador da A2Fit academia. Ele é formado em Educação Física pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pós-graduado em treinamento de força pela Universidade de Pernambuco (UPE)

Os atendimentos da Evoluir Treinamento se dão em diferentes locais, procurando trazer o maior conforto ao cliente: academias, praças, praias, áreas de lazer de prédios. O atendimento vai variar de acordo com o perfil e necessidade do aluno.

Na entrevista a seguir, Vítor Arruda fala das atividades físicas e de sua importância para a saúde corporal.

BLOG MALUMA MARQUES - Qual o propósito do projeto da Evoluir Treinamento?

VÍTOR ARRUDA - Dar mais conforto, benefícios, comodidade, segurança e qualidade para os seus alunos. Temos o intuito de dar aulas prezando a individualidade biológica de cada cliente, para melhor satisfazê-lo e atender aos seus objetivos.

BMM - Como é possível manter o corpo em forma e quais procedimentos são aplicados pela Evoluir?

VÍTOR ARRUDA - A parte principal passa por planejamento e execução, sempre objetivando todos os benefícios que a pratica regular de atividade física proporciona. A sociedade é constantemente alertada sobre a importância da prática de atividade física nos diferentes ciclos da vida. Do bebê (pois é, atividades em piscina que muito possivelmente criarão gatilhos mentais pra evitar o sedentarismo no futuro) ao idoso (evitando sarcopenia, osteoporose devido a diminuição da perda de densidade óssea e principalmente evitando quedas, caracterizando alta taxa de mortalidade desse grupo específico). A Evoluir Treinamento tem padrões de análise, através de anamnese traçamos o perfil do aluno (histórico de treinamento, Rotina, Lesões). Com avaliação física objetivamos diagnosticar possíveis disfunções que irá trazer dados importantes para criação de um treinamento específico para cada cliente. Respeitando sempre a individualidade biológica.

BMM - Qual a importância da reeducação alimentar aliada à prática de exercícios físicos?

VÍTOR ARRUDA - Atividade física e uma boa alimentação são aliados inseparáveis para termos todas as funções do organismo funcionando em harmonia. O nutricionista e o professor de educação física trabalhando em parceria em busca do melhor resultado. A Evoluir Treinamento se preocupa sempre em alertar seus alunos e indicar profissionais capacitados.

BMM - Qual é o primeiro passo que uma pessoa que não costuma se exercitar deve tomar para sair do sedentarismo?

VÍTOR ARRUDA - Primeiro passo seria escolher um profissional capacitado para através dos mecanismos de avaliação citados acima (anamnese, avaliação física), encontre a melhor maneira de o manter motivado e traçar metas factíveis. O início da prática de atividade física sem a orientação devida, pode trazer risco a sua saúde como possíveis lesões.

BMM - Para as pessoas que não gostam de musculação, praticar outras atividades, como natação ou caminhada, surte o mesmo efeito no corpo?

VÍTOR ARRUDA - Com toda certeza. O Professor deve arrumar estratégias de manter o aluno sempre motivado. Qualquer estimulo que você dê ao corpo vai gerar adaptações fisiológicas. A atividade tem que se tornar prazerosa e nunca de forma dolorosa ou imposta. Qualquer tipo de atividade física, seja de qualquer natureza trará todos os benefícios que a gente tanto deseja. Costumo dizer que é o remédio que não é vendido na farmácia. Portanto movimente-se!

BMM - Quais tipos de exercício colaboram para o emagrecimento e qual seu real efeito no organismo?

VÍTOR ARRUDA - Qualquer estímulo dado irá gerar um déficit calórico. Por isso é de fundamental importância a prática regular de exercício físico, assim como uma boa alimentação para prevenir o excesso de peso e suas consequências. Exercícios cardiovasculares (caminhadas, corridas), exercícios multiarticulares membros superiores (Flexão dos cotovelos) e inferiores (Agachamento) tendem a ter um gasto calórico maior. Contudo existe muitas formas de se exercitar e ter bons resultados. Controle do peso, liberação de hormônios que ajudam a regular o peso, ajuste da pressão arterial que afligem grande parte das pessoas que tem sobrepeso. Controle da glicemia entre inúmeros outros benefícios.



You may also like

Nenhum comentário: