Covid-19: Mortalidade diminuiu drasticamente desde o início da pandemia

0 Comments

Nova pesquisa revela que as taxas globais de mortalidade diminuíram de 60 para 36% entre pacientes internados nos cuidados intensivos


© Shutterstock


As taxas de mortalidade entre indivíduos com Covid-19 grave internados em hospitais nos cuidados intensivos melhorou significativamente desde o começo da pandemiadevido aos avanços nos tratamentos, aponta uma meta-análise recente baseada em vários estudos, segundo o jornal britânico The Guardian.

A proporção daqueles mais afetados pela doença e que acabam por morrer decaiu de 60% desde quando surgiu no início de 2020 para 36% em outubro, indica a pesquisa que analisou as tendências de evolução da pandemiaglobalmente.

Essa queda continua com a mesma tendência positiva, tendo-se registado um decréscimo de aproximadamente 60% no final de março do ano passado para 42% no final de maio.

Os dados apurados, baseados em 52 estudos de todo o mundo envolveram 43,128 pacientes, e foram divulgados na publicação médicaAnaesthesia.

No entanto, os médicos que realizaram a meta-análise destacam que este progresso notório detectado na mortalidade por Covidno ano passado pode ter estacionado.

Alertando que o surgimento de novas variantes do coronavírus que estão deixando muitas pessoas gravemente doentes poderá aumentar as taxas de mortandade. Igualmente, o programa de vacinação que está sendo implantado em todo o mundo poderá reduzir a necessidade de tratamentos nos cuidados intensivos.

Por: Notícias ao Minuto.



You may also like

Nenhum comentário: