Procon-PE impede festa com mais de 400 pessoas em Jaboatão dos Guararapes

0 Comments

A festa era realizada em uma chácara de difícil acesso no bairro de Manassu


Procon-PE impede festa com mais de 400 pessoas em Jaboatão dos Guararapes - Foto: Divulgação | Procon-PE


O Procon Pernambuco desarticulou uma festa com show ao vivo para mais de 400 pessoas na noite do sábado (15). O grupo impedido participava de um evento em uma residência em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Muitos não utilizavam máscara e não praticavam o distanciamento social.

Divulgada nas redes sociais como live, a festa contava com show ao vivo e bebidas alcoólicas. Boa parte do grupo não utilizava máscara e não respeitava o distanciamento social. O evento seria realizado em uma chácara de difícil acesso, no bairro de Manassu.

A operação contou com a participação da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), e a Polícia Militar, representada pelo Batalhão de Choque. Com a chegada dos fiscais do órgão muitos se evadiram, mas um grupo ainda foi conduzido para a Delegacia de Prazeres. Todos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e um inquérito foi aberto para investigar os responsáveis.

“A realização de festas com o descumprimento das medidas sanitárias, em um momento delicado como este da pandemia, é uma agressão não só as autoridades, mas a toda a população que acaba sendo amplamente afetada”, pontua o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Denúncias sobre irregularidades são recebidas pelo Procon por meio do Whatsapp 081 3181.7000, ou pelo Instagram do órgão: @proconpe.

Por: Folha de Pernambuco.



You may also like

Nenhum comentário: