CULTURAL ‘NOÉ DA CIRANDA NO MEMORIAL’, DESTA VEZ, COMEMORANDO O DIA MUNDIAL DO TRABALHO

0 Comments

 


Dando continuidade ao projeto ‘Vem Pernambucá no Memorial’, próximo dia primeiro de maio (domingo), das 16 às 18 horas, será realizado mais um evento cultural  ‘Noé da Ciranda no Memorial’, desta vez, comemorando o Dia Mundial do Trabalho.

O evento acontecerá no palco de arena dos mamulengos gigantes, comandado pelo surubinense Noé da Ciranda, um dos gigantes da ciranda pernambucana, com participação especial do poeta surubinense Klebson de Oliveira e do Mestre Zé Severino com sua arte em imburana colocada à venda aos visitantes.

Durante as apresentações de ciranda e coco, haverá sorteio de brindes para os trabalhadores presentes ao evento com produtos que foram doados pelo Memorial e o Supermercado O Balaio, um dos patrocinadores do evento.

A entrada continua gratuita. As contribuições voluntárias dos visitantes continuam para manutenção do espaço.  O uso de máscara não é obrigatório, sendo recomendado para quem estiver participando das danças de roda.

Além disso, alguns produtos alimentícios serão colocados à venda no local, tais como água mineral, refrigerante, coco verde, manguzá, salgadinho, tapioca e etc.

Depois deste evento de maio, o próximo” Noé da Ciranda no Memorial” será dia 5 de junho (domingo), dia mundial do meio ambiente. Na ocasião haverá doação de mudas de árvores nativas, apresentações de danças juninas com participações de escolas, fogueira, e comidas típicas e etc.

Todas as atividades do Memorial até o Festmamulengá Surubim 2023, estarão comemorando os 40 anos de arte de Severino Iabá, criador do Memorial, aos 50 anos do Movimento Armorial, criado por Ariano Suassuna em 1970 e os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922.

Mais informações: 31- 991711314



You may also like

Nenhum comentário: