À MESA COM ELEGÂNCIA

0 Comments
Rutineia Lira.


Com o advento da mesa posta temos percebido o quanto os elementos que compõem a mesa tem se destacado no mercado e não são poucas as pessoas que com muito capricho constroem uma mesa belíssima.

Sempre escuto das pessoas que o grande problema não é construir um ambiente elaborado, pois você poderá ir à loja e comprar tudo prontinho. O grande problema é como se portar nesse ambiente sobremodo especial.

Entendendo essa dificuldade, esse mês compartilho com você alguns pontos que contribuirá para uma maior elegância à mesa. Lembrando que vou destacar apenas o comportamento à mesa.

Pensando inicialmente em nossa casa é importante que entendamos que estar à mesa não é simplesmente para nos alimentarmos, porém esse móvel, a mesa, é sem dúvida o mais importante, inspirador, curador e criador de diversos tipos de memórias.

À mesa os pais ou quem for maior em hierarquia senta primeiro.

À mesa não se encosta no espaldar da cadeira.

À mesa não se fala assuntos que possam trazer desconforto.

À mesa devem sentar todas as crianças.

À mesa não se pede o que não está apresentado.

À mesa o guardanapo fica sempre ao lado esquerdo do prato.

À mesa não se utiliza palito de dente.

À mesa não tira o batom, não se penteia o cabelo.

À mesa sempre se agradece uma gentileza (como deve ser em todos os lugares).

À mesa sempre se usa uma taça com água.

Ao visitarmos alguém só devemos sentar à mesa quando houver o convite para assim fazermos. 

É importante entender que qualquer bebida que for servida deve ser acompanhada de uma taça com água. Se você é o convidado, não peça a água se ela não estiver servida à mesa.

Quando convidamos alguém para uma refeição em nossa casa precisamos perguntar se há por parte do convidado alguma restrição alimentar para evitar a essa pessoa qualquer tipo de constrangimento.

Se você não possui um serviço à mesa, prefira utilizar a refeição a brasileira. Lembre sempre que é importante que após a refeição a sobremesa traga ainda mais doçura ao momento e encerrando o encontro, o café que é sem dúvida uma expressão de ternura e um indicativo de que foi bom receber.

Não esqueça que o café deve ser servido sem açúcar mas sempre com adoçante e açúcar à mesa para quem assim preferir, bem como a água que, é claro, não pode faltar.

Se você desejar conhecer um pouco mais de como se portar à mesa, acompanhe a nossa página.

Por: Rutineia Lira.
Acompanhe nossas dicas em: @elegantetodotempo
Contato: 81. 99609.7641



You may also like

Nenhum comentário: