NEGÓCIOS DE SERVIÇOS SÃO PARCERIAS

0 Comments
Joaquim Neto.


As parcerias humanas remontam a tempos longínquos e modernamente surgiu uma parceria muito produtiva para a humanidade, negócios na modalidade serviço.

Seja um serviço médico, de construção, jurídico, todos são parcerias.

A parceria jurídica, comum no Brasil, o brasil possui mais de 100 milhões de processos em tramitação nos tribunais, afora os administrativos, requer uma observação atenta dos empreendedores. É que na organização da justiça, há os que têm advogados gratuitos, os pobres na forma da lei, há os que tem direitos protegidos pelo ministério público, os idosos, menores, indígenas, quando estes direitos forem difusos e ou coletivos, por exemplo e, os empreendedores que não se enquadrem nestas situações, têm que contratar um advogado particular, um bom profissional. É que havendo decisão do judiciário, em boa partes dos casos, não há reversão depois da decisão final e o empreendedor pode ter que amargurar uma derrota custosa. Contratar um bom profissional, minimamente, pode significar não só a vitória, como uma vitória superlativa, com ganhos emocionais, de tempo, etc.

A parceria, na modelagem de fornecer adequadamente informações, documentação, remuneração condizente, é função do empreendedor contratante, que lhe pode render bons frutos.  

Por: Joaquim Neto - Advogado e Palestrante.


You may also like

Nenhum comentário: