COMUNIDADE EDUCATIVA DO COLÉGIO MARISTA PIO XII REALIZOU A SUA TRADICIONAL FESTA JUNINA

0 Comments


No dia 19 de junho, a comunidade Educativa do Colégio Marista Pio XII realizou a sua tradicional festa junina com a participação de 100 funcionários, 500 educandos e 700 famílias. 

Para iniciar a festa, os educandos concluintes animaram o público apresentando a quadrilha do Terceirão. Em seguida, à luz do tema “Surubim: uma História Fabulosa”, a história do nosso município foi contada através das coreografias das crianças e das educandas do grupo “Dança do corpinho”. As coreografias faziam parte de quatro blocos - no 1º bloco as turmas apresentaram a agricultura - destaque para os grãos e o algodão; no 2º bloco foi apresentado o comércio - com destaque para o Mercado Público; no 3º bloco as crianças apresentaram as festividades, que temos tanto a parte profana quanto a religiosa – com destaque para a festa do padroeiro da cidade: São José; e no 4º bloco foram destacadas as construções de espaços importantíssimos na cidade como a Rádio, Prefeitura, Usina, Hospital e o próprio Colégio.

A festa foi finalizada com a apresentação do espetáculo “Surubim: uma História Fabulosa”, que teve como proposta a construção de uma cidade para os pássaros. Os pardais e outras passarinhadas decidiram ter, em seu território, uma cidade para chamar de sua, para não ficarem voando por aí. Entretanto, outros pássaros surgem para ter o poder do local, pensando somente nos seus e na sua individualidade, sem se preocupar com o próximo. Teremos eleição! Quem é que ganha? Como a fábula contada por pássaros foi inspirada na história de Surubim, toda coincidência é mera semelhança. Será?

Na oportunidade, foram homenageados os ex-colaboradores do Seac (Serviço de Arte e Cultura): Tuca Araújo (in memoriam), José Piancó e Janaína Barbosa.

Ficha técnica do espetáculo:

Coordenação do SEAC: Janaína Barbosa

Figurinos: Janaína Barbosa, Valquíria Oliveira e Marcos Andri

Maquiagem: Valquíria Oliveira e Wylliane Fernandes

Direção Musical: Tales Almeida

Texto e direção: Igor Alexandre

Coreografia: Wylliane Fernandes, Janaína Barbosa e Márcia Anairam

Colaboração de pesquisa: Professor Luiz Antônio Medeiros

Participação especial: Miguel Farias, João Neto e Bruno Marques.

Cenografia: Valquíria Oliveira e colaboradores da manutenção.











You may also like

Nenhum comentário: