SURUBIM RECEBE NOVOS CURSOS DA UPE

0 Comments
Foto: Folha PE.


 A unidade da Universidade de Pernambuco (UPE) em Surubim foi contemplada com dois novos cursos. Neste segundo semestre, estudantes que tenham interesse em cursar Sistemas de Informação e Engenharia de Software podem se inscrever no vestibular seriado (SSA).

As inscrições acontecem a partir do dia 18 de julho e abrangem outros campus a exemplo do Santo Amaro, com Terapia Ocupacional, campus Mata Norte com Licenciatura em Computação e o campus de Ouricuri, com Enfermagem.

Está marcado para 18 de agosto o prazo final para as inscrições. O calendário foi aprovado em reunião do Conselho Universitário (CONSUN).

Outra novidade no vestibular da UPE é que o número de vagas ofertadas pela instituição aumentou. Agora são  3.720 vagas, distribuídas em 11 campi, para 54 cursos de graduação, sendo: 1.860 no SSA e 1.860 no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC).

Os candidatos que possuem o Número de Inscrição Social (NIS), inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais, poderão solicitar isenção da taxa de inscrição em período definido no calendário do manual do candidato que será disponibilizado no site do processo a partir do dia 15 de julho.

Campus Surubim

A implantação da UPE em Surubim tinha, a princípio, a finalidade de funcionar com o curso de Engenharia de Software, o que representou um novo momento para a tecnologia da região. Atualmente o campus da UPE em Surubim já conta com processo seletivo.

A cidade está localizada em uma região com grande potencial econômico. A implantação do campus seguiu a política de interiorização da Universidade. “É através da Educação que vidas são transformadas e sonhos realizados. Muitos jovens terão a possibilidade de cursar um ensino superior gratuito e de qualidade. Destaco também a parceria com o Estado em viabilizar esse projeto, destacou o reitor da UPE, Pedro Falcão, à época.

PERÍODO DE INSCRIÇÕES:

SSA: 18/07 a 18/08/2022

Solicitação de isenção (candidatos com NIS): de 18 a 24/07/2022

Taxa: R$ 110,00

CALENDÁRIO DE PROVAS:

SSA 3: 04 e 05 de dezembro de 2022 (manhã)

SSA 1: 11 e 12 de dezembro de 2022 (manhã)

SSA 2: 11 e 12 de dezembro de 2022 (tarde).

Para ter acesso às informações é necessário ligar para os telefones: (81) 3183-3660 e 3183-3791, ou no e-mail: processodeingresso@upe.br ou ainda no endereço eletrônico: http://processodeingresso.upe.pe.gov.br.




You may also like

Nenhum comentário: