TUDO COOPERA PARA O BEM DOS FILHOS DE DEUS. TUDO!

0 Comments
Pr. Geraldo Magela.


A gente pensa que não. Mas, é verdade. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Tudo inclui coisas boas e prazerosas, como casar, passear, ler um bom livro, sorrir, descansar. Inclui (e por isso a gente não dá graças. Prefere murmurar, o que é normal), também as coisas que nos trazem desconforto e lamento, quando não depressão e puro horror. 

Seja como for, todas as coisas contribuem para aprimorar nosso caráter, corrigir caminhos tortuosos, nos levar a um patamar de verdadeiros adoradores, restringir nossa propensão para o pecado, ensinar a gente a viver melhor. Existe escola melhor que o sofrimento para quem tem espírito altivo ou é detentor de uma infantilidade que beira a ignomínia? Se os reveses da vida não resolvem, pelo menos minimizam. 

As adversidades da minha vida me talharam para ser quem sou hoje: mais humano, mais compreensivo, mais perdoador, mais tolerante, mais quebrantado, mais amante da solitude e me afastaram do pendor de estar em evidência ou de ser carrasco de quem já está de joelhos, totalmente vencido. Ainda não sou o que Jesus quer que eu seja. Mas, o oleiro continua amassando o barro. E eu continuo a dizer: “dói, é desconfortável, não quero, me recuso, acho que Deus não entende o quanto sou frágil...” Contudo, Ele é Deus, sabe e sempre soube o que faz. Eu é que preciso Dele. Da graça Dele, do trabalhar Dele em minha natureza. Entregue a mim mesmo, viro fera. Entregue a Ele, virarei vaso de honra a ornamentar a casa do Pai. Até quando cravaram um punhal nas minhas costas não foi perda. Foi libertação. Foi vida. Foi revelação. Foi um estupendo livramento. Melhor ser traído em definitivo que ser traído sempre, por mais tempo. 

O que escreverei a seguir talvez não dê para enxugar suas lágrimas e fazer brotar um sorriso de contentamento. Mas, vai fazer algum bem, sim. Lá vai: A dor que você sente hoje pavimentará o caminho para uma vida infinitamente melhor, amanhã. Só não perca a lição que a atual circunstância desfavorável está gritando para ser ouvida: todas as coisas, inclusive esse desapontamento e essa angústia, cooperam para o bem de quem ama a Deus.

Por: Pr. Geraldo Magela.




You may also like

Nenhum comentário: