'CARROSSEL DE SENTIMENTOS': VIAGENS, POEMAS E HOMENAGENS NA OBRA DE MEIRELUCE FERNANDES

0 Comments


Em uma noite fria de inverno julino, em Brasília, porém, repleta de calor humano, aconteceu o concorrido lançamento da mais recente Obra: O Carrossel de Sentimentos, da poeta-escritora paraense Meireluce Fernandes.

O Salão Nobre do Parlamundi-LBV recebeu mais de 150 leitores-amigos, Presidentes, Vice-presidentes de Academias e Instituições literárias, que elegantemente foram prestigiar a nossa querida autora.

A renda da Obra foi destinada à Federação de Bandeirantes, sediada no Paranoá, que muito agradeceu.

Abaixo, o resumo da Obra, que também foi lançada na 93ª. Feira do Livro de Lisboa, a convite da Presidente da Rede Sem Fronteiras-RSF, Dyandreia Portugal, seguida da Palestra: Como transmitir sentimentos/emoções por meio da literatura. 

“CARROSSEL DE SENTIMENTOS”

O livro é dividido em 3 partes:  Viagens inesquecíveis: Emirados Árabes e Viena/Áustria, Poemas inéditos e algumas resenhas sobre a obra: “Caminhando entre os vitrais”.

A autora inicia contando desde os preparativos para a tão sonhada viagem aos Emirados, fazendo relatos detalhados das exuberâncias, dos arranha-céus, mostrando o que há de mais avançado na arquitetura mundial, das belezas do maior jardim do planeta: -- o Miracle Garden, com milhares de tipos de flores e suas enormes esculturas, representando animais com folhagens, até o Museu do Futuro, com sua visão futurista, que celebra a criatividade e a inovação. Ainda, comenta as visitas a belos e importantes pontos turísticos, em Dubai, Abu Dabi, Catar e outros.

Compõe, também, o livro, na parte I, viagens a Viena, na Áustria – Berço dos Grandes Mestres da Música Universal – com descrição e fotos dos belos monumentos visitados, suas praças, seus majestosos palácios, como o da Sissi, os exuberantes concertos, enfim, a linda Viena, onde a autora teve a chance e honra de representar o Brasil, algumas vezes, na área espacial, na sede do COPUOS (Comitê para os Usos Pacíficos do Espaço Exterior). 

A II parte do livro é composta por poemas inéditos, versos de amor, gratidão pela vida.

Na III e última parte do livro, a escritora homenageia alguns amigos-escritores, que a prestigiaram e lhe brindaram com suas maravilhosas e tocantes resenhas sobre sua obra recente: “Caminhando Entre os Vitrais”.

Leiam o livro e emitam suas próprias interpretações!










You may also like

Nenhum comentário: