Luiz Vieira, do carisma do cantor à seriedade do Diretor

0 Comments
// O cantor da dupla sertaneja Luiz & Davi, conta sua história.

Luiz Vieira e seu companheiro musical Davi, juntos eles fazem
sucesso como a dupla sertaneja mais querida de Pernambuco.

O carismático cantor Luiz Henrique Vieira é também compositor, produtor da dupla sertaneja Luiz & Davi, graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco – FCAP/UPE e Diretor Presidente do Instituto Tavares Vieira. Ele é apaixonado por animais e defensor da causa animal.
              
Natural de Recife, Luiz Vieira é filho de Dr. Fernando Luiz Tavares Vieira (Doutor em odontologia e Diretor técnico do Instituto Tavares Vieira) e de Maria das Graças da Silva Vieira. Quando criança estudou no Colégio Vera Cruz até os oito anos de idade e posteriormente no Colégio Damas. Passou sua infância onde nasceu, na casa em que hoje é o Instituto Tavares Vieira.
                
Sua simpatia e talento para a música vêm de família: Seu bisavô tinha um grupo de choro raiz e seu pai era um seresteiro nato que adorava cantar. Daí vem a herança artística que fez com que desde cedo, Luiz Vieira começasse a tocar cavaquinho e violão como autodidata. E aos 15, ele já tocava violão profissionalmente com uma banda de samba e pagode.
                
Acreditando que deveria seguir os passos do pai profissionalmente, aos 17 anos Luiz iniciou o curso de graduação em Odontologia, mas logo viu que seu caminho era outro, e 1 ano e meio depois, aos 18,  resolveu cursar Administração de Empresas na Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco – FCAP/UPE e ali mesmo se formou no ano de 2008.
                
Ele trabalhou como bancário temporário na Caixa Econômica Federal, fez estágio de Recursos Humanos no Colégio Damas e foi funcionário durante 4 anos da Dentsply Indústria Comércio Ltda que até então é a maior empresa de material odontológico do mundo.
                
A competência e experiência profissional aliada à graduação, possibilitaram que Luiz Vieira acumulasse até hoje a função de Diretor Presidente do Instituto Tavares Vieira, instituto fundado por seu pai e que vem se consolidando no mercado odontológico oferecendo tratamentos a preços acessíveis e sendo referência em cursos de pós-graduação e extensão nas diversas especialidades da odontologia.
                
E em paralelo à função de Diretor Presidente do Instituto, Luiz Vieira pôde continuar sua carreira como músico. Ele conta que iniciou sua história musical no samba, mas que a sua grande escola foram as noites nas quais ele cantou e tocou nos barzinhos de Recife, com destaque para o Veleiro do Guaiamum. “Foi através do barzinho que aprendi a lidar com o público”, afirma o cantor.
                
Seu currículo na música também é extenso, ele já produziu e dirigiu grandes artistas do samba como Jorge Aragão, Almir Gneto, Leandro Lehart, Délcio Luiz, Rodriguinho, Chrigor e outros.
                
A Dupla Luiz & Davi teve a sua primeira formação em 2010, mas por não conseguir conciliar o trabalho com a carreira artística, Luiz iniciou carreira solo no mesmo ano e só em 2014 retornou ao projeto de dupla, dessa vez com novos parceiros. E hoje, a dupla Luiz & Davi está se preparando para a pré-produção do primeiro DVD autoral.
                
Luiz Vieira já fez shows em mais de 90 municípios em Pernambuco e em outros estados como Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Sergipe, Bahia e são Paulo.
                
O cantor tem o sonho de tornar Pernambuco referência musical em todo o país. “A gente tem uma cultura que não é divulgada fora do nosso estado, o nosso ritmo. O não incentivo por parte do governo e das pessoas que pensam cultura em PE dificulta muito a visão da música sertaneja na região. Nós somos a principal dupla sertaneja de PE e em diversas situações por não ser “cultura” do Estado, ficamos de fora de grandes e importantes eventos”, desabafa.

                
“Muitos desses grandes eventos contam com a presença de diversos cantores e bandas de várias regiões que não tem nenhuma conexão com a nossa cultura. E nos nossos shows cantamos além da música sertaneja, vários sucessos do forró, e em época de carnaval, temos um repertório com muitos elementos da nossa cultura”, explica.


You may also like

Nenhum comentário: