Projeto Rota 104 será exemplo para criação de nova rota de turismo no estado de Pernambuco

0 Comments
Foto: Adriano Monteiro/ Decom - PMA


Na manhã da quinta-feira (22), foi lançado e apresentado na Secretaria de Turismo de Barra de Guabiraba, em Pernambuco, o projeto Rota 104, cujo modelo será seguido para a criação de uma nova rota no estado, que já está sendo cogitada e ganhando os primeiros passos entre os municípios de Camocim, São Joaquim do Monte, Bonito, Cortês, Sairé e Barra de Guabiraba.

Estiveram presentes o prefeito de Barra de Guabiraba, Wilson, a primeira dama, Maria Albuquerque, o vice-prefeito de Gravatá, Danilo Melo, o prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório, o secretário de turismo de Bonito, a secretaria de turismo de Barra de Guabiraba, Cristine, secretários, diretores e representantes das secretarias de turismo dos municípios presentes, o vice-presidente da Associação das Secretárias de Turismo de Pernambuco (Astur), Romero brito, e o presidente da Astur, Josenildo Santos.

Na ocasião, cada município apresentou seu potencial cultural e turístico e suas riquezas locais, como historicidade, dança, música, artesanato, turismo rural e ecológico, bares, restaurantes e hotelaria. A exemplo da Pedra do Rodeadouro, em Bonito, que foi palco de um grande movimento histórico e é considerada uma das sete maravilhas do estado de Pernambuco. Também foi discutida a valorização das riquezas locais, que aos olhos do turismo são um grande potencial.

O vice-prefeito de Gravatá, Danilo Melo, desejando boa sorte à iniciativa do prefeito de Barra Guabiraba, Wilson, falou sobre a necessidade de resgatar o amor dos munícipes por sua terra, que é de extrema importância para a identidade do lugar, destacando que essa atividade deve ser realizada principalmente com as novas gerações, que precisam conhecer sua cultura. “É preciso trabalhar os aparelhos locais. Turismo não é só visitação ao Cristo Redentor”, disse.


Encantada com a possibilidade de desenvolvimento que a nova rota proporcionará à Barra de Guabiraba e demais municípios, a primeira dama, Maria Albuquerque, externou seu desejo de concretização desse projeto, “Barra de Guabiraba é a cidade das águas, a Barra tem muitas riquezas, então é mais do que justo que ela seja reconhecida”, disse.

Foto: Adriano Monteiro/ Decom - PMA

Foto: Adriano Monteiro/ Decom - PMA



You may also like

Nenhum comentário: