EMPRESÁRIO SURUBINENSE CONQUISTA RECONHECIMENTO NO BRASIL POR GERENCIAR A CARREIRA DE ARTISTAS IMPORTANTES COMO CÉSAR MENOTTI E FABIANO E MANO WALTER

3 Comments
Pedro da Mota Silveira Neto - Empresário e Produtor Musical.


O empresário e produtor musical de artistas famosos Pedro da Mota Silveira Neto, filho do saudoso Nilson Mota Silveira Elionete Borges, natural de Surubim, é formado em Engenharia Mecânica, mas sua vocação mesmo é de empreendedor musical. Pedro começou a carreira produzindo shows na Paraíba, em parceria com um empresário local, e aos poucos foi crescendo em todo o Brasil promovendo shows de alguns artistas.

Já fez parte do escritório de eventos Luan Promoções, que lança personalidades importantes da música como, atualmente, a cantora Márcia Felipe. Mas sua primeira grande produção foi a Banda Calipso, da qual foi empresário durante sete anos e que, como produtor, construiu a trajetória da banda, que saiu do Pará e passou a ter repercussão tanto no Brasil como no exterior, com shows realizados nos Estados Unidos, na África e Europa, realizando turnês.

No entanto, há dez anos deixou a Luan Promoções e montou sua própria empresa, a Fontes Promoções, que tem um escritório em Recife, outro em Belo Horizonte e em Feira de Santana (BA). Com 20 anos de experiência, Pedro trabalha por que se sente realizado ao promover os artistas. Só em 2017, dentre tantas atividades, produziu 108 shows da cantora Marília Mendonça. Já em 2018, de acordo com o empresário, pretende apenas gerenciar a carreira de seus artistas exclusivos. Quanto à Surubim, afirma que tem saudades da terra onde nasceu.  “Esse ano não irei à vaquejada de Surubim, mas é um evento maravilhoso, que sempre ia desde jovem. Mesmo não estando mais morando lá, tenho um saudosismo quando chego em Surubim. É muito bom ir a Surubim.”

Meu irmão mais velho Nilson Mota Filho mora em Surubim com a esposa. Tenho saudades do meu irmão Roberto Mota que morreu prematuramente.

Confira a entrevista abaixo:


BLOG MALUMA MARQUES - Quem são os artistas que você gerencia a carreira musical no momento?

PEDRO MOTA - Nós temos artistas exclusivos no Brasil César Menotti e Fabiano, com 15 anos de estrada, Aviões do Forró, Mano Walter, que é uma artista que está crescendo demais no Nordeste e no Brasil inteiro, o Dj Ralk e o humorista Lucas  Veloso, filho do saudoso Shaolin, que ganhou o prêmio de melhor humorista do ano no Programa do Faustão de 2017, foi finalista  da Dança dos famosos  e fez o Didi dos trapalhões. Enfim temos dois artistas de forró, um sertanejo, um Dj e um humorista.

BMM -  O que você tem a dizer sobre a carreira de Mano Walter?

PM - Manu Walter está vivendo o melhor momento dele, muito, muito crescente. Hoje é um artista que faz Minas Gerais, Espírito Santo, Brasília, Goiás. Gravamos com ele o Programa do Bial e o programa do Luan Santana, que vai estrear na Rede globo. Ele  está com três músicas entre as dez mais tocadas de forró  no Brasil. Enfim,  é um artista que vive uma evidência muito forte hoje no mercado. 

BMM -  O que o fez se tornar um empresário de sucesso?

PM- Em primeiro lugar, não meço esforços. Vivo viajando e fazendo negócios pelo Brasil inteiro, durmo pouco e trabalho muito, são 20 anos de estrada. A motivação maior como empreendedor é correr atrás mesmo e gosto do que faço. Para mim ver os artistas crescendo, olhar pra um artista e ver tudo o que você planejou acontecer, isso é uma realização.

BMM - Qual o seu papel como gerenciador e produtor de carreiras dos artistas?

PM - Na verdade dá um upgrade na carreira do artista, fazer ele crescer e ampliar seu mercado musical, percorrer o Brasil, rediscutir repertório pra ter visibilidade nacional.

BMM -  Quais dicas você daria para quem está começando a trabalhar nesse segmento no qual você atua?

PM - Hoje têm muitas facilidades. A internet ajuda bastante, no Youtube a gente vê muito rápido o que está acontecendo no Brasil. O grande lance é viajar muito e conhecer esses artistas antes deles estarem inseridos no mercado musical, ir pra festas. Conseguir fazer parceria antes dele ter referência nacional vai te dá uma vantagem muito grande perante a concorrência.

BMM -  Mais alguma coisa para acrescentar?

PM - Nós somos realmente empreendedores e nosso objetivo é descobrir novos talentos e ampliar o trabalho das pessoas. E como nós temos uma entrada muito boa nas rádios e televisões, nas plataformas digitais, isso facilita nosso trabalho. A maior riqueza é conhecer os grandes empresários, grandes artistas e rodar o Brasil também. E hoje, se você souber usar a internet, isso facilita muito.


PEDRO DA MOTA SILVEIRO NETO


Pedro da Mota Silveira Neto - Empresário e Produtor Musical.


Pedro da Mota Silveiro Neto, natural de Surubim, é filho de Nilson da Mota Silveira e Elionete Borges da Mota Silveira. Irmãos: Karla, Kaline, kênia, Keila, Kátia (in memoriam), Fátima, Nilson e Osvaldo.

Pedro saiu de Surubim aos seis meses de idade e passou a infância morando em Campina Grande. Estudou no Colégio Alfredo Dantas, na Escola Regina Coeli e fez o curso técnico de Eletrônica e Telecomunicações na Escola Técnica Redentorista, uma das escolas religiosas mais conceituadas no Brasil. Durante esse período, chegou a fazer estágio em Recife na empresa Philiphs. Em seguida, voltou para Campina Grande e iniciou a graduação de Engenharia Mecânica. No decorrer deste curso começou a trabalhar como artista de eventos e show business. E isso foi crescendo ao ponto de que quando concluiu a graduação já sabia o que queria da vida, continuar no segmento de eventos e promoção de artistas.

Começou produzindo shows na Paraíba, em parceria com um empresário local, e aos poucos foi crescendo em todo o Brasil promovendo shows de alguns artistas. Depois veio para Recife e abriu um escritório de eventos, Luan Promoções, há 17 anos, que lança artistas importantes como, atualmente, a cantora Márcia Felipe. Mas seu primeiro grande projeto foi lançar a Banda Calipso, da qual foi empresário durante sete anos e que, como produtor, construiu a trajetória da banda, que saiu do Pará e passou a ter repercussão tanto no Brasil como no exterior, com shows realizados nos Estados Unidos, na África e Europa, realizando turnês.

Com 20 anos de experiência como empreendedor musical, há 10 anos abriu a empresa Fontes Promoções, que tem um escritório em Recife, outro em Belo Horizonte e em Feira de Santana (BA). Pedro Mota trabalha porque se sente realizado ao promover os artistas. Só em 2017, dentre tantas atividades, produziu 108 shows da cantora Marília Mendonça. E sua empresa gerencia com exclusividade atualmente a carreira de César Menotti e Fabiano, Mano Walter, Dj Ralk, Aviões do Forró e a carreira do humorista Lucas  Veloso, filho do saudoso Shaolin.

É visto pelas pessoas que o conhecem como um homem inteligente, audacioso, que sabe fazer amizades e cultivá-las, realizar bons negócios, influente e muito persistente. Além disso, e apaixonado pela família e pelo trabalho.  Para ele, nada se constrói sem sacrifício, mas tudo vale a pena.



You may also like

3 comentários:

  1. Boa noite. Como faço prar mostrar um pouco do meu trabalho prar você,sou CANTOR E COMPOSITOR.e busco a realização dos meus sonhos... Moro em massapê Ceará Brasil..

    Sou o VAQUEIRO COMPOSITOR...

    procuro.. apenas uma oportunidade na minha vida.,

    ResponderExcluir
  2. Olá me chamo Fábio uso meu nome de trabalho como fabiodeflash estou divulgando meu trabalho de composições tenho algumas guias já pronta no canal
    👇👇👇
    https://youtu.be/wQ7exRXB02U

    ResponderExcluir
  3. Tive o prazer de trabalhar por vários anos com essa grande figura, homem, sério, honesto, perfeccionista, dedicado e comprometido são sua qualidades ...
    Saudades ... Pedro
    Chefe, obrigado pelos bons ensinamentos
    Carlos Pontes

    ResponderExcluir