ESPECIALISTA EM FERIMENTOS CRÔNICOS EXPLICA COMO A LASERTERAPIA, TRATAMENTO MODERNO E EFICAZ, TRAZ RESULTADOS POSITIVOS PARA SEUS PACIENTES

0 Comments
Maria Gabriela do Nascimento Maciel.


As feridas crônicas e complexas são lesões de difícil tratamento que normalmente demoram anos para serem curadas. Além do alto custo do tratamento, a qualidade de vida dos pacientes acometidos pelas feridas é extremamente comprometida pela dor, dificuldades de locomoção, processo infeccioso crônico, odores e uso de medicamentos prolongados. No entanto, com o avanço da ciência, algumas clínicas oferecem um tratamento mais eficaz para esses tipos de problemas.

Em Caruaru, a clínica Cicatriza+ e o Centro de Cirurgia e Endoscopia Paulo Maciel trazem uma renovação para o tratamento para cicatrização de feridas crônicas, a terapia adjuvante e a terapia a laser (Laserterapia). Sobre o assunto, a especialista Maria Gabriela do Nascimento Maciel explica que os procedimentos oferecidos buscam a cura das feridas crônicas em menor tempo e melhor qualidade de vida para os pacientes. Maria Gabriela é formada em Enfermagem pelo Centro Universitário UNIFAVIP WYDEN, pós-graduada em Pediatria e Neonatologia na Enfermagem, graduanda em Enfermagem Dermatológica e atua no Centro de Cirurgia e Endoscopia Paulo Maciel, é responsável técnica da Empresa Cicatriza+.

Confira em entrevista abaixo:


BLOG MALUMA MARQUES -  O que é o tratamento com Laserterapia?

MARIA GABRIELA DO NASCIMENTO MACIEL - O tratamento com laser é um método rápido e eficaz na cura de feridas crônicas, não tem contraindicações e pode ser feito em conjunto com qualquer outro método de tratamento em todas as idades. Inclusive oferecemos a inovação com o laser de baixa potência para estes tratamentos. O laser também combate bactérias e fungos, com uma técnica que utilizamos para matar esses microrganismos.

BMM - Quais os efeitos da Laserterapia?

MG - Acelera a cicatrização, controla a inflamação, alivia a dor, melhora a microcirculação e reduz o edema (inchaço).

BMM - Quais as vantagens do laser no tratamento de feridas crônicas?

MG - Poderosa ação anti-inflamatória, tem ação analgésica, não possui efeitos colaterais, tem um baixo custo e rápido efeito clínico.

BMM - Em média, quantas sessões o paciente precisa fazer para começar a sentir os resultados?

MG - O número de sessões é variável, de acordo com o tipo e tamanho da ferida, e as sessões podem ser frequentes, uma a duas vezes por semana. Cada sessão consiste na aplicação local da luz Laser, sem nenhum desconforto ao paciente.

BMM -  Que tipos de tratamentos podem ser realizados com laser?

MG – O tratamento para combate de úlceras de pressão (escaras), úlceras venosas, úlceras arteriais, úlceras diabéticas (pé diabético), trombose, deiscências cirúrgicas, queimaduras, fissuras de amamentação, onicomicose (unhas com fungos), e feridas traumáticas, pós-operatórios cirúrgicos (cirurgias plásticas, cirurgias protéticas, cirurgias–cardíacas, cirurgias ortopédicas, etc).

BMM -  Com relação ao tratamento a laser, existe alguma contraindicação?

MG – Sim.  Histórico de Fotosensibilidade (dermatoses), história pessoal de câncer de pele na região, gravidez e glaucoma.

BMM - Pela sua experiência com tratamentos a laser, o que tem a dizer sobre os resultados?

MG -  Faço tudo com muito cuidado, dedicação e busco sempre me aperfeiçoar. Pelo menos a clínica Cicatriza+ tem oferecido excelentes resultados para nossos pacientes que necessitam realizar o tratamento a laser. 



You may also like

Nenhum comentário: