EREM SEVERINO FARIAS UMA HISTÓRIA PARA SEMPRE

1 Comments

Na noite da sexta-feira, 19/10, a EREM Severino Farias, reuniu a comunidade escolar e a sociedade surubinense de uma forma geral para o lançamento do livro “Escola Severino Farias NOSSA ESCOLA NOSSA HISTÓRIA”.

A professora Lúcia de Fátima Farias foi a responsável pela organização desse livro que contém depoimentos de funcionários e professores atuais, e de alguns que já trabalharam na EREM Severino Farias.
        
Segundo a professora Lúcia Farias, o livro foi lançado para marcar os quarenta anos de atividades da escola, além de destacar os dez anos de implantação da Política de Educação Integral de Pernambuco.

Para muitas pessoas esse evento foi muito importante, pois possibilitou o reencontro de muitos ex-alunos, ex-professores e ex-funcionários que tiveram a oportunidade de reviver os bons tempos de passagem pela escola.

Muito significativo o momento no qual o professor Piancó falou sobre o tempo em que a sua mãe trabalhou na escola, sendo uma pessoa exemplar na dedicação ao trabalho que realizava.

Felicíssima com o evento, estava a professora e Gestora Nádia Cristina que elegantemente recebia a todos com muita alegria. E que também nos falou: “Esse livro vem perpetuar na memória da nossa comunidade escolar toda uma história marcada pelo reconhecimento a tanta gente que faz e continua fazendo pela EREM Severino Farias. Hoje, a noite é de festa, é uma festa de um significado imensurável. ”

A noitada foi marcada pela presença indispensável da professora Célia Arruda, a grande mentora dessa escola que tem uma dedicação especial ao Coral integrado por alunos da EREM Severino Farias.

Outro destaque, foi a participação musical de Carol e Iranildo com uma apresentação musical merecedora de muitos aplausos.


Presentes ao evento, a prefeita Ana Célia, a  Gestora da GRE – Vale do Capibaribe, professora Edjane Galdino e a diretora do SESC LER SURUBIM e Presidente do Rotary Club de Surubim Centro Nelma Farias.



















































































































You may also like

Um comentário:

  1. Aos Surubinenses minhas felicitações por esse marco histórico.
    Rita Guedes.

    ResponderExcluir