AJEB DE PERNAMBUCO REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DO ANO EM SUA SEDE EM SURUBIM

2 Comments


No último domingo (17) aconteceu em Surubim a primeira reunião de 2019 da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil (AJEB), com sede em Pernambuco, no município de Surubim. A reunião aconteceu no auditório do Hotel Reserve presidida pela jornalista e escritora Maluma Marques, que é Presidente da AJEB - Coordenadoria-Pernambuco.

Além de Maluma Marques, participaram da reunião membros associados e integrantes da coordenadoria. Estiveram presentes a jornalista e escritora Ariadne Quintella (Vice-Presidente), a professora e escritora Maria José de Brito (Segunda Vice-Presidente), a professora e escritora Maria Luiza Saraiva de Morais (Secretária), e a publicitária e jornalista Ana Cláudia Bezal (Diretora de Comunicação).

A primeira reunião foi muitpo produtiva para todos os associados e integrantes da direção da AJEB Pernambuco. Na ocasião, foram discutidos alguns projetos e apresentadas algumas propostas para comemorar o aniversário da AJEB Nacional em Surubim. “Diante de tantas sugestões, decidimos comemorar o aniversário da AJEB na segunda semana do mês de março, com homenagens a dez mulheres surubinenses que tem uma trajetória de histórias de lutas e superação. Então cada uma das ajebianas presentes deu a sua sugestão e já temos os nomes das homenageadas”.

Na ocasião, foram empossadas novas associadas e também ficou definida a agenda anual de atividades da AJEB. Ainda no primeiro semestre, será construída uma antologia de textos poéticos. Também, foi contemplado na pauta da reunião, o projeto de Poesias nas Escolas, da professora Maria José de Brito, que já vem atuando na Rede de Ensino local há um bom tempo com esse tipo de trabalho.

E por falar em textos poéticos, estes serão a marca registrada dos encontros na AJEB. “Em todos os eventos da AJEB, a poesia marcará presença, de forma a engrandecer e estimular a literatura e a sensibilidade de cada associada e membros, visando estender isso à sociedade”. O interessante é a alegria das ajebianas que não medem esforços para virem de Recife e Gravatá.

Ainda durante a reunião, houve apresentações de poesias e, segundo a coordenadoria, foi um momento também de muita alegria e realização.    





































You may also like

2 comentários:

  1. Parabéns mulheres "Guerreiras"Surubim está de parabéns com suas iniciativas.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns mulheres "Guerreiras"Surubim está de parabéns com suas iniciativas.

    ResponderExcluir