ESCRITORA ROSALVA SANTOS LANÇA LIVRO EM CARUARU

0 Comments



A psicopedagoga, psicóloga, doutoranda em Ciências da Educação e escritora Maria Rosalva dos Santos Teixeira lançou no último sábado (24) seu livro “ Viver é Poesia” na ACACCIL.

Na ocasião, além da noite de autógrafos, Rosalva também comemorou seu aniversário contando com a presença de amigos e familiares. A escritora já havia lançado outros livros anteriormente, com temas educacionais e também poesias, incluindo o livro “ Somos o resultado dos nossos encontros”. 

Dentre os convidados, compareceram o médico Thiago Albuquerque e sua esposa Ivone Cavalcante, as escritoras Luiza Saraiva, Maria do Carmo da Silva e Maluma Marques, representando a Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – Coordenadoria Pernambuco (AJEB), da qual Rosalva é sócia.

Rosalva Santos, é vista como uma mulher autêntica e determinada. Segundo a escritora, o lançamento deste livro é mais um trabalho concluído com muita dedicação e inspiração. Por isso, sua noite de autógrafos foi comemorada com muita emoção e alegria ao lado do Marido Bruno Teixeira, do Filho Bruno Filho e da irmã Reneé Santos.

O livro reúne 59 poesias, onde externa o amor pelos familiares. Capa de Bruno Teixeira. Suas poesias falam do amor de Deus.

O livro Viver é Poesia, tem como autora Rosalva Santos, professora, psicopedagoga e escritora, seu conteúdo apresenta mensagens, fotos, e poemas, tendo como inspiração os sentimentos e emoções que fazem parte de nossas vivências. É indicado principalmente para todos (as) pessoas que curtem viver a vida com intensidade e querem refletir a vida emocionalmente.

É uma leitura leve para ser realizada com prazer, para despertar a imaginação, criatividade, comunicação e o desenvolvimento cognitivo afetuosamente humano. O ato de ler deve ser prazeroso, pois reduz o stress e estimula a reflexão.

O lançamento foi na ACACCIL – Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras, um momento muito bonito, reunindo família e amigos, alguns dos quais, estavam sendo homenageados em poemas descritos no livro.

Quero falar diretamente aos leitores (as), façam uma leitura atenta, percebam, analisem os detalhes, sejam atentos a cada palavra, prazerosamente, saboreando a leitura do livro. Não é necessário mergulhar nas entre linhas, é preciso apenas ler o que traz cada poesia. E assim sentir a essência dos sentimentos e emoções.

Deixo aqui um dos poemas que o livro contém:

SENSATEZ
A INQUIETUDE DO HOMEM
MOBILIZA OU DINAMIZA
ATITUDES ISOLADAS OU
PARTILHADAS. QUE BENÉVOLO
SERIA SE ESTA CONSTANTE
BUSCA OPORTUNIZA-SE
RECONHECIMENTO, DIGNIDADE
SENSATEZ E HUMANIZAÇÃO.














































You may also like

Nenhum comentário: