ESCOLA ANTÔNIO FRANCISCO GOMES DE SANTA CECÍLIA PROMOVEU O 3º CAFÉ LITERÁRIO

0 Comments



A Diretora Cecília dos Santos Soares fez a abertura do evento dando as boas-vindas aos convidados. Em seguida a professora Célia Costa dos Santos vivenciou, dirigindo as apresentações iniciando pela segunda geração do Modernismo Brasileiro, que retrata o Sertão.

Numa retrospectiva, Célia introduziu romance de Raquel de Queiroz e Cecília Meireles, além dos poemas de Drumond de Andrade. Perfeita aula de literatura onde os alunos declamavam e conversavam de acordo com o estilo peculiar de cada um.

A segunda geração modernista representa o segundo momento do movimento modernista do Brasil que se estende de 1930 a 1945. A literatura quase sempre privilegia o romance quando quer retratar a realidade, analisando ou denunciando-a, nesse momento o romance brasileiro se destaca, pois se coloca a serviço da análise crítica da realidade social do país.

Durante todo o evento, vivemos o interesse, a proeza dos alunos ao demonstrar interesse pela arte, leitura, dramatização, cordel, poesias e dança.

Parabéns professor Adriel Santos, Célia Costa, Cecília Soares, Graça Gomes e aos tão atenciosos alunos da Escola Antônio Francisco Gomes pelo belíssimo evento.

Não poderia deixar de registrar a participação das escritoras que abrilhantaram a festa com suas poesias, contos e cordel Maria José de Brito, Francicleide das Mercês, Maluma Marques e Marcílio Costa.
















































You may also like

Nenhum comentário: