PERFIL DE UM VENCEDOR ‘INALDO BARBOSA’

0 Comments

 


Inaldo Barbosa da Silva, filho de seu Inácio Francisco (Inácio do Leite) e de Dona Margarida é natural de Surubim. Cursou o 2º grau na Escola Estadual Severino Farias. Seu Inácio e Dona Margarida têm também quatro filhas: Iranilda, Iracilda, Ivone e Daniela.

Inaldo “Gordo do Frigorífico”, como é conhecido, sempre foi muito ativo e inteligente. Começou a trabalhar cedo com seu pai. E, mais tarde, na Panificadora Cristal. Aprendeu com seu Inácio a ser honesto e dedicado ao trabalho, cumprindo com todas as suas obrigações e, mais tarde, na Panificadora Cristal, com João Batista, se aperfeiçoou muito mais. A partir daquele primeiro emprego, desenvolveu o talento para os negócios. Foi quando resolveu deixar a empresa Cristal. Mesmo contrariando a vontade de seu patrão, pediu uma chance a ele para montar seu próprio negócio. Saiu muito mais seguro com a resposta que ele lhe deu: “Eu posso ter aqui na minha empresa gente sobrando emprego, mas o seu lugar está garantido na hora que você quiser voltar”. Saiu muito mais seguro com suas convicções. Com aquelas palavras sabia que seu próprio negócio poderia dar certo.

Foi aí que surgiu o Frigorífico Surubim, na mercearia de seu Inácio. Ali começou a vender frango e ovo. Depois seu segundo estabelecimento comercial foi onde reside hoje, à Avenida São Sebastião. Os amigos e clientes que já o conheciam da Panificadora Cristal passaram a fazer parte de sua freguesia. A esse público fiel, até hoje Inaldo “Gordo do Frigorífico” diz que deve muito e a eles é muito grato.

Na época do início do frigorífico começou a namorar com a sua hoje esposa, Gracineide Maria Barbosa da Silva. Com um ano e meio eles se casaram e foram trabalhar juntos.

O casal desenvolveu o talento para o atendimento e por primar pela qualidade dos produtos e pela eficiência nos serviços prestados por seus colaboradores. Por isso conseguiram fazer a empresa crescer e hoje o Supermercado e Frigorífico Surubim é um caso de sucesso. A empresa abriu uma filial recentemente.

A boa relação com os clientes gerou empatia e a credibilidade que o supermercado tem entre os surubinenses. A empresa que começou com a parte frigorífica vendendo apenas frango e ovos, com o tempo incluiu outras mercadorias e então o espaço ficou pequeno. Por isso o empresário comprou outro prédio e construiu o Frigorífico e Mercadinho Surubim. Com o passar do tempo, foi dando certo e o casal viu que o espaço era pequeno para a quantidade de clientes que conquistaram. Então resolveram comprar mais algumas casas (incluindo o espaço onde o Supermercado funciona no momento), e construíram o novo prédio para dar mais comodidade aos clientes. O foco é sempre garantir eficiência e trabalhar com honestidade. Além disso, a empresa procura sempre oferecer a melhor solução aos clientes.

O empresário é muito benquisto na sociedade surubinense, sendo um exemplo de marido e de homem, além de outras qualidades. Entre os seus tesouros estão os dois filhos: Inaldo Barbosa da Silva Filho e Iara Roberta Barbosa da Silva. São um presente de Deus pelo qual os pais são gratos.

A sua maior vitória foi sair da cadeira de hemodiálise, após conseguir fazer um transplante de rins. Ele conta que já teve muitas provações, mas quem tem Deus no coração vence todas elas com calma, fé, muita luta. “Nós temos, todos os dias, muitas lutas, Deus na frente de tudo: na vida financeira, na vida afetiva. Ninguém é melhor do que ninguém. A gente só administra as coisas com luta e suor e sempre foi assim. Tenho muita fé em Deus, pois o Senhor tem me ajudado muito. Agradeço a Deus primeiramente, aos familiares, aos pais, irmãos, aos amigos pelas orações, que foram muitas. Daqui pra frente, Inaldo “Gordo do Frigorífico” só quer curtir os filhos, viver bem e intensamente com a família.

“Hoje me sinto muito realizado porque Deus me proporciona muitas coisas. Uma delas é ser pai e ser bem assessorado por uma grande mulher, minha guerreira. Nas horas de tristeza e alegria é ela que está sempre comigo. Tenho um sonho em minha vida, em ser gestor de minha cidade. Não (sei se Deus me levará antes), sem interesse nenhum em dinheiro. Eu quero deixar um legado em minha cidade. E admiro um grande homem: Jair Bolsonaro, e me espelho nele. Um dia posso realizar esse sonho. Sou muito grato à minha cidade que amo de coração. Amo muito o bairro que nasci, São José, onde fica antiga Rua do Açude. Fui muito feliz na minha infância, jogando bola de gude, futebol, pião. Sou muito grato a esses dois bairros, o São José, onde nasci e o São Sebastião no qual tenho meu negócio. Sinto muito pelas crianças de hoje que não estão tendo infância que a gente teve”. 

Apaixonado por estar junto com os clientes e lidar com animais, Inaldo considera-se realizado. Possui dois sítios, um é onde funciona o Abatedouro Surubim, com abate só de aves. O hobby dele é criar gado e porco. Inaldo e a esposa Gracineide não se cansam de agradecer a Deus pelas maravilhosas bênçãos derramadas sobre suas vidas.



You may also like

Nenhum comentário: