O PODER DAS PALAVRAS

0 Comments
Rutineia Lira.


Hoje desejo refletir com você sobre o poder das palavras, o quanto elas são especiais, pois carregam em si, muito de nós. Certa vez ouvi um professor dizer que “palavras precisam ser embaladas, como quando uma mãe nina seu bebê nos braços”. Palavras devem ser ditas com moderação para que elas tragam vida e não morte a quem as ouve. Palavras devem ser faladas dentro do contexto para que haja compressão de que escuta.

Pensando na importância que as palavras possuem, convido você a refletir sobre os pontos que se seguem e serás ainda mais elegante em teu proceder.

- Somos livres para pensar o que quisermos, mas falar o que queremos, nem sempre é uma boa ideia.

- Como citei acima, as palavras devem ser ditas com muito cuidado, pois muitos adultos ainda hoje sofrem de traumas por conta de palavras ouvidas na sua infância.

- Quando alguém falar algo que você não gosta ou mesmo não concorda, seja elegante, e diga que respeita a opinião da pessoa, mas que no momento a sua é essa.

- Se esmere no estudo das palavras, há inúmeras palavras que estão em evidência e você precisa conhecer pelo menos boa parte delas para em uma conversa se sair bem.

- Evite utilizar palavras muito rebuscadas com um público mais simples, pois essa atitude demonstra grosseria e ausência de bom senso.

- Não queira completar o que alguém estiver falando, deixe a pessoa se expressar, e depois você poderá falar. Tenha calma!

- Falar muito rápido ou mesmo muito baixo não é interessante, o ideal é usar o tom de voz adequado para que ocorra uma boa comunicação. 

Por fim, você poderá ser sincero (a) sem machucar as pessoas, poderá utilizar palavras adequadas o que demonstrará conhecimento e ao ser prudente no falar evidenciará que és uma pessoa sábia. 

A elegância é evidenciada através das nossas ações, e sem dúvida, envolve as nossas palavras.

Por: Rutineia Lira.
Acompanhe nossas dicas em: @elegantetodotempo
Contato: 81. 99609.7641



You may also like

Nenhum comentário: