DR. ALEX FERNANDO SOLICITA A PREFEITA E CÂMARA DE VEREADORES BUSTO E MEDALHA DE RECONHECIMENTO E MÉRITO EM HOMENAGEM AO DR. EVANDRO CAVALCANTI

0 Comments
 Dr. Evandro Cavalcanti (In Memoriam).


No dia de hoje (21/02/2022) completam 35 anos do covarde e brutal assassinato do mártir Dr. Evandro Cavalcanti, resultado da insatisfação de determinada elite e da recusa legitima do advogado em renunciar a luta pela justiça social em favor dos sem terra e dos menos favorecidos. 

Dr. Evandro, era advogado sindicalista e também Vereador, lutou até o fim pela reforma agraria, para que todo pobre tivesse direito a um pedaço de terra, onde pudesse plantar para viver com sua família.

Nesta data triste, como ato político e simbólico, o Dr. Alex Fernando, também Advogado, politico e figura pública, ex-candidato a Prefeito, conhecido por lutar em favor das causas sociais em prol da população, encaminhou para o Gabinete da PREFEITA ANA CÉLIA CABRAL DE FARIAS e do Presidente da Câmara de Vereadores LUCIANO MEDEIROS FILHO (Vereador Bomba), os requerimentos de nºs. 01/2022 e 02/2022.  

Os requerimentos solicitam implantação de um BUSTO acompanhado de uma PLACA, BATISMO DE ALGUMA DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO COM O NOME DO SAUDOSO DR. EVANDRO CAVALCANTI, MEDALHA DE RECONHECIMENTO E MÉRITO DR. EVANDRO CAVALCANTI E A NOMEAÇÃO DE UMA DAS ARTÉRIAS DO MUNICÍPIO com o nome do mártir surubinense. 

Na justificativa dos requerimentos, o Advogado alega que tal ato é o mínimo que se pode fazer em gratidão ao Dr. Evandro Cavalcanti e em respeito e empatia à sua família e amigos, materializando a premissa de que “uma ideia nunca morre”.

Em contato com o Advogado, autor dos requerimentos, foi perguntado qual será o próximo passo, e em resposta ele disse “os requerimentos foram protocolados hoje, já conversei com Presidente da Câmara de Vereadores, e alguns outros Vereadores sobre, todos até aqui externaram apoio incondicional, a probabilidade é que esses requerimento transforme-se em um requerimento conjunto dos Ilustríssimos Edis, que se tornara lei, logo seja apresentado projeto. Quanto ao requerimento enviado a Excelentíssima Prefeita ainda não teve a chance de conversamos visto sua agenda na capital em evento de lançamento da pré-candidatura do Deputado Danilo Cabral a Governador do Estado”.

Perguntado também sobre expectativa dos requerimentos serem acolhidos, tanto pela Prefeita como pelos Vereadores, o Dr. Alex Fernando respondeu “estou esperançoso, a Prefeita, bem como os Vereadores são conhecedores da história do nosso saudoso Dr. Evandro Cavalcanti e da importância de mantê-la viva a cada dia. Pela sensibilidade e empatia que observei dos Vereadores que já tive a oportunidade de conversar, não tenho dúvidas que os requerimentos serão acolhidos na íntegra. O mesmo se aplica a Prefeita, embora não tenha ainda conversado pessoalmente com ela. Quero aproveito para agradecer aos Vereadores, especialmente aos que já manifestaram apoio, e ao Presidente da casa, Ilustríssimo Srº. Luciano Medeiros Filho (Vereador Bomba) e todos os colegas, figuras publicas e demais lideranças pelo apoio, como o Dr. Evandro Barbosa”.

Nos que fazemos o blog, parabenizamos o Dr. Alex Fernando pela iniciativa, e externamos também apoio incondicional aos requerimentos. 

Segundo o Advogado, Dr. Alex Fernando, o Presidente da Câmara de Vereadores o Sr. LUCIANO MEDEIROS FILHO (Vereador Bomba), e os demais vereadores, entre eles a Vereadora Anabel Negromonte, Ivete do Sindicato, Dr Vavá e Geraldo Lira, já manifestaram total apoio aos requerimentos. Na primeira sessão da Câmara, ocorrida na última quinta feira (03/03/2022) após recesso, a Vereadora Ivete do Sindicato utilizou a tribuna para parabenizar o Advogado Dr Alex Fernando pela iniciativa, destacando seu trabalho e a sua importância para nossa cidade. A Prefeita Ana Célia, também se comprometeu em atender o requerimento do Dr Alex Fernando, e o parabenizou pela excelente iniciativa.

Por: Dr. Alex Fernando.


You may also like

Nenhum comentário: