ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL - I ACADEMIA MUNDIAL DA ORDEM DE PLATÃO

0 Comments
 Dinalva Carabajal.


A ALB - Academia de Letras do Brasil é bem mais do que um prédio, medalhas e títulos. São aproximados 18 Mil escritores representando qualitativa e quantitativamente um a um os Estados Brasileiros.

Seccionais Municipais de Norte a Sul, Leste a Oeste do Brasil, fazem da Academia de Letras do Brasil a maior representante da Literatura Brasileira, com inigualável dedicação de esforços à resolução das grandes problematizações humanas, socais e políticas do Brasil, como também da Humanidade.  

A ALB - Academia de Letras do Brasil ‘da Ordem de Platão’ constitui-se na primeira e única instituição cultural literária do Brasil, ‘Ativa Politicamente’. 

Interessante! A ALB orienta aos escritores Membros a uma dieta alimentar sem carnes, por bem entender conter nas carnes toxinas, como a Putrefina, grande vilã de enxaquecas, sendo, a priori, insalutar ao complexo biopsicofíco humano. Além de representar ‘exploração e grosseiro sacrifício animal’. 

Não obstante, incentiva os Membros, seus familiares e leitores, ao desenvolvimento de programas de exercícios físicos, seguindo ao exemplo maior de Platão - o qual fora apaixonado e grande incentivador de práticas físicas de exercícios, objetivando resultados de performance psicofísicas...

Combater a Fome no Mundo e corrupção, tendo como instrumento a literatura, entre outros mandados institucionais, constituem os sublimes ideais da ALB - Academia de Letras do Brasil - I da Ordem de Platão.

Mário Carabajal, professor federal, jornalista, especialista em Pesquisa Científica, Mestre em Relações Internacionais e Doutor em Ciências Educacionais, com 24 luvros publicados, fez-se o Primeiro Presidente e Fundador, ao oferecer Personalidade Jurídica a ALB, em 01 de janeiro de 2001, apoiado por Josué Montello, entre os grandes incentivadores à fundação de uma nova Academia Brasileira de Letras. Contudo, aberta a todo escritor brasileiro. Tobias Pinheiro, fez-se também grande elo, entre a velha guarda de Imortais e aquele que - além de registrar a ALB - à consolidaria em Território Brasileiro, com mais de 18 Mil Membros em 2022. Estando presente através de Seccionais Internacionais, no Continente Africano e Europeu. Ainda nos Estados Unidos, América Central e países de língua espanhola na América do Sul.

A ALB, enquanto I Academia Mundial da Ordem de Platão, não é elitista ou seletista. Congrega, isto sim, os escritores brasileiros, ainda que residentes em outros Continentes. Alimenta-se da fonte, diretamente dos ensinamentos e filosofias do precursor Platão. 

Em 1942/43 Érico Veríssimo, Mário Quintana, Olegário Robaina, Manuela Cacilda, entre outros expressivos pensadores, como Alceu Colares, fundaram, em Bagé, RS, através da Pedra Fundamental no Bairro Povo Novo, as bases da Academia de Letras do Brasil. Lucas de Souza, contudo, ao lado de Manuela Cacilda, foram os responsáveis em formar o elo com aquele que daria Personalidade Jurídica ao sonho ALB em 01.01.2001 - Mario Carabajal. Homem a quem amo, admiro e respeito. 

Por: Dinalva Carabajal - Bacharel em Teologia. Árbitra Jurídica e empresária. Sócia fundadora do Grupo MarDin Copacabana. Mamãe da Dimarrye (4 anos) e Mário Carabajal Júnior (2 anos). Diretora Global da ALB Humanitária.




You may also like

Nenhum comentário: