A Rede Sem Fronteiras promove escritores brasileiros na 90.ª Feira do Livro de Lisboa

3 Comments

Magnífico Reitor Honorário da Universidade de Lisboa, Dr. Antônio Sampaio da Nóvoa (Crédito: Acervo Rede Sem Fronteiras).



A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), em coordenação com a Câmara Municipal de Lisboa, com o objetivo de promover o livro e os hábitos de leitura, realizou a 90.ª Feira do Livro de Lisboa. Com uma intensa programação para toda a família, visitantes portugueses e de países vizinhos puderam participar daquele que é um dos maiores eventos do panorama cultural europeu.

Durante 18 dias (de 28/08 a 13/09), os livros voltaram a encher o Parque Eduardo VII, por meio de 310 pavilhões, 117 expositores e 638 marcas editoriais (chancelas) presentes. Dentre os expositores, estava a Rede Sem Fronteiras, com suas duas editoras: Editora Rede Sem Fronteiras (com sede no Brasil) e a recém-fundada Editora Letras Graciosas (com sede em Portugal), além da representatividade de 60 autores independentes e 103 coautores, parceiros da Rede Sem Fronteiras. Representando o Estado de Pernambuco, estavam os escritores parceiros Ivanilde Morais de Gusmão, Melchiades Montenegro e Selma Ratis, que tiveram suas obras apresentadas pela Diretora Executiva da Rede Sem Fronteiras, Dyandreia Valverde Portugal.

A Rede Sem Fronteiras, mais uma vez, fomentou a cultura lusófona, divulgando e promovendo escritores além-fronteiras. Foi lançada, na ocasião, a Coletânea Sem Fronteiras pelo Mundo... Vol. 5, que conta com as produções de mais de 100 coautores lusófonos. A obra foi presenteada a importantes e significativas autoridades que visitaram o estande como o Presidente da República de Portugal, o Ilmo. Sr. Marcelo Rebelo de Sousa; o Magnífico Reitor Honorário da Universidade de Lisboa, Dr. Antônio Sampaio da Nóvoa; o Diplomata da Embaixada do Brasil, Sr. Primeiro-Secretário Igor Trabuco, Chefe do Setor Cultural da Embaixada; o Sr. Bernardino Fonseca, Presidente da Casa das Beiras de Portugal, que apresentou, com sua sanfona portuguesa, um pouco da cultura lusitana para os convidados do estande. Além de jornalistas e escritores portugueses.

Rede Sem Fronteiras é uma entidade cultural que desenvolve e divulga a cultura brasileira e lusófona em todo o território nacional brasileiro e para leitores de língua portuguesa residentes em mais de 20 países do mundo, nos cinco continentes, com o lema: “Juntos, somos mais fortes!” Seu objetivo é promover, difundir e fomentar a cultura e a produção de seus membros, além-fronteiras, por meio de projetos literários e culturais, eventos e parcerias com Universidades, Fundações, Associações, Academias e entidades afins. Inscrições para as próximas coletâneas e para a Feira do Livro de Lisboa 2021, já estão abertas. Para mais informações: contato@redesemfronteiras.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa.


Dyandreia no Estande (Crédito: Acervo Rede Sem Fronteiras).


Diplomata da Embaixada do Brasil, o Sr. Primeiro-Secretário Igor Trabuco, Chefe do Setor Cultural da embaixada (Crédito: Acervo Rede Sem Fronteiras).

Sr. Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, leitor voraz (Crédito: Acervo Rede Sem Fronteiras).



Bernardino Fonseca, Presidente da Casa das Beiras de Portugal (Crédito: Acervo Rede Sem Fronteiras).




You may also like

3 comentários: